quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O amigo do meu namorado tentou seduzir-me...


Textos da exclusiva autoria de Alexandre Lonewolf (todos os direitos reservados) 


Antecipadamente gostaria de agradecer a todos aqueles que participaram no desafio que fiz através da minha pagina do facebook, enviando as suas questões sobre este tema.
Vou igualmente realizar alguns videos, onde explico de forma pessoal a minha visão sobre os temas abordados.


O amigo do meu namorado tentou seduzir-me...

Este tipo de situações são sempre embaraçosas, pois corrompem os valores da amizade e podem deitar tudo a perder. 
A questão que se impõe é, porquê que as pessoas têm este tipo de atitudes?

Deixem-me contar-vos uma piada.

"Dois amigos à mesa dum café:
- Sabes que a tua mulher anda a trair-te com o teu melhor amigo?
Responde o outro:
- Não me digas! O meu melhor amigo? Tens a certeza?
- Absoluta! – responde o primeiro.

Ao cair na realidade, o homem vai a correr furioso para casa, tira a caçadeira do armário e mata o cão com dois tiros…"


Conclusão: Muitas vezes, confundimos as coisas e quando toca aos nosso amigos, a decepção é maior, pois deles esperamos lealdade, não é verdade?

Algumas pessoas que rotulamos como amigos, não sabem o que representa esse conceito, nem tão pouco respeitam os princípios inerentes. O tipo de pessoa que tenta seduzir a namorada do seu próprio amigo, está à partida a desvincular-se da amizade, unicamente a pensar em alimentar o seu ego. Esquece ou ignora que a amizade é pautada por valores muito sagrados como a honestidade, lealdade e sinceridade. 

Em suma: Esta pessoa não é amigo do seu namorado. As pessoas confundem tudo, e por isso as coisas por vezes correm mal. 
Muitas pessoas fazem-se passar por "falsos amigos" para obterem algo de uma forma mais rápida e menos trabalhosa. Outras vezes confundem a simpatia de alguém com o dar abertura para avanços íntimos, e depois estragam tudo.

Nestas ocasiões surge sempre uma miscelânea de sentimentos e duvidas, relacionadas com o valor da amizade e sobre o comportamento das pessoas quando ignoram as barreiras da amizade. Infelizmente não há como evitar estas situações. Quando abrimos os braços para uma pessoa que julgamos amigo ( e que até ao momento até se comportou como tal), e ele nos desilude desta forma, devemos perceber que às vezes é mesmo muito importante aprender a conhecer melhor as pessoas antes de as considerar como "amigos".


 Devo ou não contar ao meu namorado?


Esta questão é complexa, pois fica-se sempre a pensar na reacção do companheiro e sobre as consequências de ele tomar conhecimento de que o seu "amigo" o tentou trair com a própria namorada...


É preciso entender uma coisa muito, mas mesmo muito importante: Uma relação só tem futuro se for construída na base da confiança mutua. Ao ocultar-se este tipo de situações do companheiro, está a abrir um precedente muito comprometedor. Pois ninguém lhe garante que que o tal "falso amigo" não se antecipa e vai ele próprio contar a historia na sua própria versão...
Depois quem fica em mãos lençóis é a "vitima"!

Deve perceber uma coisa: Essa pessoa não é amigo coisíssima nenhuma! O seu namorado merece melhor, portanto, não lhe esconda uma coisa muito importante: Ele tem que saber que tipo de pessoas tem na sua vida, que estão a fazer-se passar por "falsos amigos". 


Espero ter ajudado :)

"Somos feitos dos mesmos ingredientes das estrelas
- Nascemos para brilhar!"
Alexandre Lonewolf


páginas e contactos:


alexandre_cthulhu@hotmail.com

https://www.facebook.com/Coaching-transformacional-1675851086021894/?fref=ts

https://www.youtube.com/channel/UCzW8I86PTDuYnzji4BCgUTQ

http://goforit-motivacao.blogspot.pt/






Sem comentários:

Enviar um comentário