terça-feira, 23 de agosto de 2016

10 regras "I DONT GIVE A FUCK"


Textos da exclusiva autoria de Alexandre Lonewolf (todos os direitos reservados) 

Encontras-te numa fase em que não precisas de apreciação dos outros para te sentires bem contigo mesmo? Ou sentes que a opinião dos outros não mexe mais contigo? 
Então este texto é para ti!

Don`t give a fuck é uma expressão usada pelos norte americanos quando estão num estado de "não quero saber a tua opinião" ou "nao me interessa o que tu pensas".
Escolhi esta expressão para escrever sobre regras que devemos adoptar quando estamos seguros de quem somos e daquilo que pensamos e da forma como agimos. 
Lembra-te que a opinião dos outros varia, mas a tua opinião sobre ti, mantém-se para sempre!


1 - mantém-te ocupado a melhorar-te a cada dia e não terás tempo para criticares os outros.

Se investires no teu desenvolvimento pessoal e te tornares no melhor padrão de ti próprio, não terás tempo nem interesse em avaliares ou julgares a vida dos outros. 


 2- Pára de te preocupar com pessoas que não se preocupam contigo.

Quando começas a sentir que algumas amizades que tens na tua vida só existem porque foste o único que te esforçaste para as manter , então está na hora de aplicar esta regra.


3 -Nao deixes que confundam os teus dias "menos bons" com sinais de fraqueza.

Dias piores fazem parte da nossa passagem por aqui. A diferença está na forma como lidas com eles. Pessoas fracas ficam frustradas e descarregam as más energias nos outros, pessoas fortes aprendem e crêem que o dia seguinte será melhor.

4 - Desiste de criar o teu "novo eu" juntos aos "velhos" do costume.

Se estás numa fase de transformação e tens novos horizontes pela frente, prepara-te para começares a desiludir-te com algumas pessoas que julgavas que te apoiavam.

5 - Pessoas falsas têm uma imagem a manter, pessoas autenticas "don`t give a fuck".
Há pessoas que gostam de agradar a toda a gente. Estas são as que vivem da opinião alheia e precisam da apreciação dos demais. Por isso vivem de "fachadas". Mas tu já estás noutro patamar. És autentico e o teu carisma não carece do que os outros pensam, pois chegaste ao melhor padrão de ti próprio. 

6 - Nem todos merecem conhecer o teu "novo eu", deixa-os criticar quem eles pensam que tu és.

Quando atingires o melhor padrão de ti próprio, já não és mais a mesma pessoa. Mas há quem não consiga ver a diferencia e vai falar de ti sobre os limites e percepção das suas ignorâncias.

7 -7 Biliões de pessoas - 14 biliões de caras.

Somos todos falsos e hipócritas? claro que não. Mas se tiveres a regra nº 7 como principio, dificilmente as pessoas te irão desiludir, e aquelas que contrariarem este principio, estima-as e guarda-as contigo para sempre.

8- inala positividade, exala "merdices"

É o que faço nas minhas sessões de meditação. Foco-me na minha respiração. Já pensaram que até para nos mantermos vivos temos que permutar?
Temos de deixar entrar o ar( inalar) para depois o deixar sair ( exalar), se isto não for cumprido, a nossa vida acaba.
Esta foi para vos deixar a pensar :)



9 -Torna-te viciado em melhorar-te a cada dia.

Ser viciado nem sempre é mau. Ser fores viciado em drogas ou sexo- Isso pode ser mau. Mas se te viciares em melhorares o teu carácter a cada dia, isso é fantastico!
Por vezes basta um pequeno gesto, como por exemplo, escrever uma frase que inspire pessoas na tua pagina do facebook


10- Nao viver na matrix não é ser anti social- é ser anti "tretas"
"Já tiveste algum sonho do qual estivesses certo que fosse real? E se fosses incapaz de acordar desse sonho, como conseguirias distinguir a diferença entre o mundo do sonho e o mundo real?" (filme matrix)
A matrix é onde as pessoas acreditam que vivem. Quando começas a perceber que não engoles as tretas que a sociedade te impinge, então deixas de ser fotocopia e passas a ser original. 


Ama-te mais e mais amor terás. Nao se pode agradar a toda a gente, mas a ti deves agradar-te mais do que nunca.

"Somos feitos dos mesmos ingredientes das estrelas
- Nascemos para brilhar!"
Alexandre Lonewolf

Rumo ao Prémio Nobel da paz!! 


1 comentário: