Textos da exclusiva autoria de Alexandre Lonewolf (todos os direitos reservados)
Antecipadamente gostaria de agradecer a todos aqueles que participaram no desafio que fiz através da minha pagina do facebook, enviando as suas questões sobre este tema.
Vou igualmente realizar alguns videos, onde explico de forma pessoal a minha visão sobre os temas abordados
Como se devem preservar as características de cada um dentro de um relacionamento?
As nossas características , valores e princípios de vida devem ser preservados em qualquer circunstância, independentemente se estamos no Polo Norte, no Polo sul, se somos ricos ou pobres, estejamos a viver o amor das nossas vidas ou apenas uma relação de amizade. - São as nossas características que fazem de nós seres únicos neste planeta.
Sem a preservação das nossas características perdemos a nossa identidade, então se isto for extensivo a um relacionamento, passamos a viver para agradar a outra pessoa, e isso não dá resultado nenhum, pois mais tarde ou mais cedo o verniz estala.
Porque preciso de um relacionamento?
Muitas pessoas procuram relacionamentos, mas poucas fazem esta pergunta a si próprios. As pessoas que procuram relacionamentos para preencher áreas da sua vida que estão vazias, por norma, querem receber mais do que dar.
As pessoas que procuram um relacionamento porque estão disponíveis para partilhar o amor que sentem dentro delas, por norma dão mais do que recebem.
Um relacionamento carece de regras que as pessoas persistem em ignorar, mas só dão conta delas quando este começa a causar mais dor do que prazer.
Vou referir apenas as que para mim são mais importantes:
1 - Conhecer os valores da outra pessoa
Se vai iniciar uma relação, certifique-se que o principal valor de vida do seu companheiro é o mesmo que o seu. Se assim não for, prepare-se para que a relação não corresponda às suas expectativas;
2 - Entrar numa relação para dar e receber
As pessoas mais idosas costumavam dizer "as pessoas quando começam um namoro estão cegas de um olho, só mais tarde começam a ver dos dois". Dar e receber deve ser continuo e mutuo. Muitas pessoas apenas o fazem no inicio para conquistar o seu lugar no coração do outro, depois esquecem-se de manter esse padrão;
3- A relação para ser douradora e segura tem de ser uma prioridade
Quando a relação deixa de ser prioridade, foi porque a paixão perdeu intensidade e em consequência, a relação perdeu peso na vida de ambos. Cada um começa a dispersar-se noutras coisas e a rotina começa a instalar-se, dando lugar a um "sonambulismo afectivo";
4 - reforçar sentimentos todos os dias
Numa relação deve haver total empenhamento em se surpreenderem um ao outro. O foco deve ser um no outro e em mais ninguém. Tomem sempre como principio tudo aquilo que vos uniu, e alimentem essa emoção com pequenos gestos diários. Tudo isto dever feito de forma natural e num contexto de "dar e receber". Se for só um a dar, não funciona.
Preservar as características de cada um
Preservar características não tem a ver com um relacionamento, mas sim com a forma como encara os desafios da sua vida, já pensou nisso?
Muitas pessoas conseguem o emprego dos seus sonhos abdicando das suas famílias, filhos cônjuges, etc. Há outras que jamais colocariam a família de parte por um emprego de sonho. Porquê?
Cada pessoa age de acordo com os seus padrões de vida. As pessoas tomam as suas maiores decisões baseadas nos seus valores de vida ( por vezes, até inconscientemente).
Projectando este principio num relacionamento, é igual.
Projectando este principio num relacionamento, é igual.
Cada pessoa encara o relacionamento conforme os seus valores. Muitas vezes o problema é que as pessoas só se conhecem superficialmente, e ignoram estes princípios. Quando a relação começa a vacilar, cada um quer ter mais razão que o outro, e não se apercebem que o que os está a afastar é a desconexão dos valores de cada um.
Observem relações duradouras que conheçam e analisem qual o motivo maior que os faz permanecer juntos, e vão verificar que tem a ver com a equivalência dos principais valores de vida de cada um:
- Cada um preserva as suas características, pois foi isso que os atraiu e uniu;
- São flexíveis quando se trata de divergências;
- Dão sempre prioridade ao dialogo;
- Estarem felizes juntos é a principal prioridade.
Espero ter ajudado :)
"Somos feitos dos mesmos ingredientes das estrelas
- Nascemos para brilhar!"
Alexandre Lonewolf
páginas e contactos:
alexandre_cthulhu@hotmail.com
https://www.facebook.com/Coaching-transformacional-1675851086021894/?fref=ts
https://www.youtube.com/channel/UCzW8I86PTDuYnzji4BCgUTQ
http://goforit-motivacao.blogspot.pt/

Sem comentários:
Enviar um comentário