Grandes feitos na nossa historia são sempre dignos de ser relembrados. Principalmente quando falamos em grandes lições para um povo ou forem exemplos de sucesso para nos inspirar a construir um mundo melhor.
Nesta edição comemora-se o 25 de Abril, o maior símbolo nacional de liberdade e democracia.
Por isso queria destacar os mentores deste movimentos que foram os denominados Capitães de Abril.
Este militares tinham objectivos bem definidos que visavam criar uma mudança profunda em dois aspectos muito importantes da nossa nação: A política ultramarina e o fim da ditadura, dando lugar à democracia.
Quais os factores principais que os motivaram e levaram a ter êxito nos seus objectivos?
Determinação, objectivos bem definidos e vontade de mudança!
Determinação - A união faz a força, os militares estavam unidos e sabiam que contavam com o apoio popular. O regime era ditatorial mas estava frágil internamente;
objectivos bem definidos: A operação militar estava estudada ao mais ínfimo pormenor de forma a que não houvessem falhas. Todos sabiam qual a sua missão num plano global;
Vontade de mudança: Derrubar o governo, terminar de vez com politicas fascistas que estavam a isolar Portugal da Europa e do mundo. Terminar de vez com a guerra ultramarina que estava a dizimar os nossos jovens e criar um grande buraco nas contas do estado.
A lição que os militares de Abril nos deixam é que devemos realizar mudanças quando não estamos felizes com as nossas vidas. Só assim ganhamos poder e conseguimos realizar os nosso sonhos.
O movimento revolucionário de Abril de 1974 derrubou o Estado Novo e abriu assim caminho a uma nova era da história Portuguesa, com a adopção de um regime democrático, trazendo uma lufada de ar fresco para a população Portuguesa que festejou nas ruas, enfeitadas com cravos juntamente com os militares.
www.facebook.com/Coaching-transformacional
www.goforit-motivacao.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário