
Texto de Alexandre Lonewolf
Alguma vez na vida deste o melhor de ti?
Já alguma vez foste tão nobre ao ponto de abdicares de tudo para dares o melhor aos outros?
Quantas pessoas conheces que têm a coragem de ir para além dos seus limites e realizar feitos extraordinários?
Quantas pessoas conheces que têm a coragem de ir para além dos seus limites e realizar feitos extraordinários?
Se já o fizeste, como te sentiste?
Vejam estes exemplos:
Então Blake e sua mãe, Starita juntaram-se em busca de um abrigo que aceitasse livros como moeda de troca para que crianças pudessem ser acolhidas, assim além de lhes dar um teto, estaria dando também uma oportunidade de conhecimento e de, quem sabe, um futuro melhor através dos livros.
O caminho não foi fácil, mas com a ajuda de amigos, vizinhos e até dos colegas de classe, Blake conseguiu arrecadar aproximadamente 600 livros que vão ajudar bastante na sua causa, e não para por aí, o garoto quer mais, Blake tem planos de construir uma biblioteca de verdade.
Abdul vive em Malappuram, (Índia). Em 1992 começou a dar aulas numa escola que se situa a vários quilómetros de casa. Contudo não existem transportes públicos acessives e a viagem demora três horas. Perante estas dificuldades, Abdul decidiu optar por outra solução que lhe permite chegar muito mais depressa à escola: atravessar o rio a nado(!!).
Assim, todos os dias de manhã o professor nada durante dez minutos. Depois caminha durante um quilómetro e então chega à escola. O corajoso professor arrisca a sua saúde pois, as águas do rio estão (bastante) poluídas.
A ideia é bastante simples e até faz você se perguntar: por que não fizeram isso antes? E é exactamente por ser simples que ela é revolucionária.
Dois engenheiros sul-africanos Pettie Petzer e Johan Jonker conceberam um modo simples e prático para facilitar a tarefa (nada fácil) de transportar água enfrentada por milhares de pessoas (principalmente as mulheres e as crianças) no seu país.
Inventaram um tipo de barril que rola sobre o chão conectado a um eixo. A invenção permite substituir os baldes no transporte da água.
O protejo existe desde 1994 e já se expandiu e provocou impacto social em outros 20 países. Muito mais fácil de carregar, o "Hippo Water Roller" consegue armazenar 90 litros de água: volume praticamente impossível de ser transportado em um balde na cabeça. Ainda existem versões equipadas com um filtro que torna a água apropriada para o consumo.
Sem comentários:
Enviar um comentário