"Money makes the world go round..."
( tema do filme cabaret com liza Minneli)
Texto de Alexandre Lonewolf
A maior invenção do homem não foi a roda nem o fogo nem a lâmpada. A maior invenção do homem foi o dinheiro!
Desde a sua criação, toda a humanidade mudou e em consequência, o mundo também.
O dinheiro para uns é demoníaco. Para outros, uma obsessão. Para a grande maioria é apenas desejo, mas na realidade o dinheiro é apenas um símbolo - O símbolo de uma energia criativa.
Muito se tem escrito sobre como atrair este símbolo que pode mudar as nossas vidas. Todos os dias aparecem novos Gurus a realizarem palestras a ensinar como as pessoas podem ficar ricas e atrair prosperidade. Mas na realidade quem fica mais rico são eles, pois vendem milhares de livros e cobram grandes quantias pelas suas palestras motivacionais. Contudo, as pessoas que assistem a essas palestras, ao fim de algum tempo não conseguem alterações significativas nas suas financias e desmotivam.
Mas afinal, é ou não possível atrair (mais) dinheiro para as nossas vidas, e como?
CLARO QUE SIM!
Eis as minha dicas:
Eis as minha dicas:
1 - Mude a sua forma de pensar em relação ao dinheiro
2 - Canalize as suas energias criativas para ter sucesso
3 - Faça o dinheiro a fluir (gaste de modo inteligente)
4 - Muda o seu vocabulário
5- Aprenda a poupar
6 - Seja grato
1 - Mude a sua forma de pensar em relação ao dinheiro
Grande maioria das pessoas não se acha merecedora de auferir quantias mais elevadas de dinheiro para as suas vidas, devido a crenças limitadoras angariadas ao longo das suas vidas. Livre-se desses bloqueios que limitam seriamente a atracão de riqueza e prosperidade.
2 - Canalize as suas energias criativas para ter sucesso
Aquilo em que acredita seriamente, a sua mente subconsciente trata de direccionar para lá. Descubra a área da sua vida em que é realmente talentoso e invista tudo o que tem, e está ao seu alcance. Será neste ponto que irá começar a ganhar dinheiro e a ser feliz.
3 - Faça o dinheiro fluir (gaste de modo inteligente)
O dinheiro não foi feito para estar parado. Há pessoas que juntam grandes somas de dinheiro e guardam-no durante muito tempo. É um erro! Para além de não usufruírem de todas "vantagens" e emoções de alegria que o dinheiro proporciona, estão a transmitir ao universo que "não estão seguros", logo estão a bloquear a prosperidade.
4 - Mude o seu vocabulário
As pessoas desconhecem que a forma como falam para o exterior, é igual à forma como comunicam com elas próprias. Portanto, se usa frases como "não tenho dinheiro", "ganho pouco", "tenho dividas", etc. - Fique a saber que este vocabulário pode ser responsável pela sua "falta de dinheiro". Ele é limitador e equivale a uma auto hipnose que só vai trazer-lhe ainda mais escassês e mais dividas.
Experimente mudar as frases que usa habitualmente e altere o teu vocabulário interno e externo. Por exemplo:
Em vez de dizer:
"não tenho dinheiro"
Diga:
"de momento não estou disponível"
Diga:
"de momento não estou disponível"
5- Aprenda a poupar
A sabedoria popular diz "no poupar é que está o ganho" e é bem verdade. Se adoptar uma mentalidade de poupança, verá que o dinheiro nunca lhe vai faltar. Quando falo em poupança, refiro-me a evitar de fazer gastos supérfluos que apenas lhe proporcionem satisfação imediata ( por exemplo, ir ao shopping e comprar um monte de roupas da moda).
6 - Seja grato
O poder da gratidão não tem limites. Se for grato pelas coisas que tem e pelo que é, o leitor já está a transmitir ao Universo que é feliz com o que alcançou até hoje, logo ele irá dar-lhe mais e mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário