Texto da autoria de Alexandre Lonewolf
Várias vezes me questionei sobre a fronteira que existe entre o meu corpo e o meu espírito. De um lado da fronteira está um mecanismo a que chamo "eu", onde residem as minhas memórias, os reflexos do meu passado, mas que não têm relevância existencial. Elas apenas fluem através de mim.
Aquilo em que acredito é apenas a minha realidade. Independentemente da natureza das minhas crenças (sejam elas boas ou más) todo o meu corpo e mente reage em resposta ao que eu acredito que seja real. Se vários médicos me informarem que tenho dois dias de vida, toda a minha fisiologia irá reagir de modo descontrolado em consequência dessa informação ( seja esta real ou não).
Nós somos resultado das nossas experiências e de tudo o que percepcionamos do mundo exterior através dos nossos sentidos. Até podemos sentir um insecto a trepar pelo nosso braço, no entanto não nos apercebemos da corrente sanguínea do nosso corpo.
Conhecemos as coisas por comparação: Sabemos que existe luz, porque existe escuridão. Temos noção do dia, porque existe noite, etc.
Mas existem outras dimensões para alem da nossa percepção física. Esta é a realidade em que eu acredito mas desconheço - Uma realidade metafisica que se expõe em frente aos meus limites, mas que desejo tocar e sentir. Na Minha finitude, quero entender o infinito.
Contudo, persisto em ignorar a infinidade do meu espírito e a universalidade do meu ser. Quero encontrar a verdade na minha natureza interior, mas também ela se afigura intangível, o que me leva à mórbida mas inevitável conclusão sobre a minha finitude:
- Um dia eu vou morrer!
- Um dia eu vou morrer!
Mas ao ter consciência da minha mortalidade, tenho outro "insight" maravilhoso: Estou 100% vivo!
Sou parte integrante do infinito que busco fora de mim. O amor, a compaixão e o altruísmo que sinto são sintomas de que sou parte de uma consciência eterna e nela vou perdurar.
Poderia haver melhor forma de ter noção da minha dimensão espiritual?
Portanto, o que tenho para dizer ao mundo é:
"Se eu acordo e estou vivo, e as pessoas que mais amo, também...
então hoje é um dia fantástico!"
Alexandre Lonewolf
Coaching pessoal
coaching STOP tabaco
coaching carreira
coaching artistico
motivacao69@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário